quarta-feira, 9 de março de 2011

Circuito Cinematográfico de Carnaval

Neste carnaval não viajei. Fiquei aqui em São Paulo curtindo o tempo nublado, a chuva e o friozinho. Aproveitei esses dias de folga para assistir alguns filmes que estão em cartaz no cinema. Apesar de estar com uma pilha enorme de DVD’s aqui em casa, preferi encarar as filas quilométricas para comprar os ingressos e as sessões lotadas.

O circuito começou na sexta-feira à noite, 4, com a mais recente estréia nacional, o filme sobre Raquel Pacheco, mais conhecida como “Bruna Surfistinha”, jovem de classe média que abandona a casa de seus pais e decide virar garota de programa. Ao contar suas experiências sexuais em um blog na internet vira celebridade nacional. O filme traz uma narrativa totalmente diferente do que temos visto atualmente no cinema nacional, sem apelar para problemas políticos ou sociais, à comédia caricata ou à religiosidade. A trama conta a história de uma prostituta. É um filme pesado, mas vale a pena assistir! Sem contar que Deborah Secco manda super bem no papel principal!

Na segunda-feira, 7, véspera de feriado, foi dia de “Double” rsrsrs duas sessões no mesmo dia (nunca tinha feito isso antes!). A primeira foi a comédia romântica "Esposa de Mentirinha" estrelada por Adam Sandler, Jennifer Aniston e Brooklyn Decker com participação especial de Nicole Kidman. Na trama, Danny (personagem de Sandler), que foi abandonado pela futura esposa no dia de seu casamento, usa sua aliança como isca para conquistar as mulheres. Certo dia ele conhece “a garota ideal” e pede para que sua assistente finja ser a esposa que ele está se divorciando. A situação fica cada vez pior até que os filhos da assistente também acabam sendo envolvidos na farsa. O roteiro é muito bom e a diversão e as gargalhadas são garantidas do início ao fim.

Apesar de ter chorado...de tanto rir na sessão anterior, após um intervalo e um lancinho partimos para outra comédia, dessa vez uma animação em 3D “Gnomeu e Julieta”. A paródia da clássica história de amor do dramaturgo britânico William Shakespeare é protagonizadas por anões de jardim. De um lado a turma de Julieta, os gnomos vermelhos, do outro, a turma de Gnomeu, os azuis. E no meio, a paixão proibida. O clássico é bem adaptado e conquista não só as crianças, mas o público em geral. Acredito que os fãs de Toy Story e Shrek vão gostar dessa montagem.

Para encerrar o feriadão, na terça-feira, 8, finalmente assistir ao filme que proporcionou a Natalie Portman o Oscar de melhor atriz (merecido!) - “Cisne Negro”. Muitos amigos e conhecidos me indicaram esse filme que relata o história de Nina, uma bailarina cuja vida é completamente consumida pela dança. Ela busca a perfeição e a tentativa de provar ao seu diretor artístico que é capaz de expor seu lado mais selvagem para a nova montagem de “O Lago dos Cisnes”. Com a constante mudança entre sonho e realidade durante a trama, o telespectador sente na pele o drama e os conflitos que vive a personagem e sai da sessão refletindo o que foi visto.

(Trailer legendado no Youtube)

Esse foi meu feriado. Como eu não curto samba...muito menos carnaval, aproveitei esses dias para aumentar o meu repertório cinematográfico indo ao cinema com os amigos. Deixo para vocês o trailer de cada obra e quem tiver a oportunidade de assistir a um desses filmes NO CINEMA acredito que não vão se arrepender. Corram antes que saia de cartaz. Ficam aí as dicas! Valeu.

4 comentários:

  1. Como eu queria ter ido tbm ao cinema!!!
    Vlw pelas dicas!!!
    E parabens pelo texto!!! Escreves mto bem!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Lislie! Fico feliz em saber! =D

    Precisamos marcar! Não esqueci não! Tem filmes em cartaz que eu ainda naum assisti e mtas boas estreias virão...oportunidade não vai faltar!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. AS dicas são ótimas!
    Ah sim.. parabéns pelo Qual o filme.. empatou com a Veronica.. olha lá e ve se consegue mais.

    ResponderExcluir
  4. Valeu professor!

    Como o senhor havia dito..."Cisne Negro" é ótimo!

    ResponderExcluir