sábado, 12 de fevereiro de 2011

AlLaNCrônIcO – O Retorno

Uau! Olha eu aqui de volta. Caramba! Fiquei surpreso ao saber que meu blog ainda existia...rsrs. Tadinho, desde o dia 01 de Maio de 2009 eu não escrevia nele. Mas esse é um dos grandes problemas de muitos que criam um blog, publicar apenas a primeira postagem ou então parar depois da terceira ou quarta.

Mas enfim, se passaram quase dois anos e de maio de 2009 para cá muitas coisas aconteceram. Primeiro: na época eu estava no primeiro semestre da faculdade, agora estou no quinto já ouvindo falar e pensar no TCC. Segundo: conheci pessoas e fiz novas amizades, pessoas que nem imaginava conhecer, agora são grandes amigos. Enquanto outras estão distantes. Mas como diz uma frase de William Shakespeare: Chorar velhos amigos que perdemos não é tão proveitoso e saudável como nos alegrarmos pelas novas aquisições de amigos”. Terceiro: amadureci um pouco mais, aprendi muitas coisas novas e realizei alguns projetos. Quarto: estou mais velho, devo ter crescido uns 2cm de altura e não engordei nada...rsrs. Sim, em compensação muitas coisas não mudaram.

Nesse período também deu para perceber o quanto as “redes sociais” estão presentes no nosso dia. Tem surgido novas a cada momento e as antigas se popularizando ainda mais. Esse fenômeno tem dominado a internet e se tornado um dos principais meios de comunicação e divulgação havendo uma interação também com os blogs.

Outro ponto importante para ressaltar é a escrita. Conforme adquirimos repertórios, a nossa escrita muda, é interessante ver essa evolução. A forma que eu escrevi na postagem há quase dois anos atrás é diferente da forma que escrevo nesta. As mudanças fazem parte da nossa vida. Um trecho da música “Anacrônico” da cantora Pitty diz:

“É claro que somos as mesmas pessoas
Mas pare e perceba como o seu dia-a-dia mudou
Mudaram os horários, hábitos, lugares
Inclusive as pessoas ao redor

São outros rostos, outras vozes
Interagindo e modificando você
E aí surgem novos valores,
Vindos de outras vontades,

Alguns caindo por terra,
Pra outros poderem crescer
Caem 1, 2, 3, caem 4,
A terra girando não se pode parar”


Um novo ano começou. Uma nova fase se inicia. Vou tentar atualizar esse espaço com frequência e também contar algumas, das muitas experiências que aconteceram durante esse período que estive ausente...rsrs.

Minha paixão pela escrita permanece. Vamos ver o que acontece daqui para frente. Espero que gostem.Um bom ano para nós! VIVA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário