domingo, 13 de fevereiro de 2011

Por que Allancrônico?

Quem se chama “Allan” ou “Alan” com certeza já ouviu “brincadeirinhas” com o seu nome do tipo: “Alambrado”, “Alambique”, “A lambreta”, ou ser chamado pelo nome de uma personalidade: “Alain Dellon”, “Alain Prost”, “Allan Kardec”, entre outros. Ah! Também tem aquela pergunta clássica: “É Állan ou Allãn?”. É incrível quando eu vou em algum lugar, principalmente em consultórios ou fazer algum tipo de cadastro, sempre pronunciam ou anunciam o meu nome da forma errada. Outra coisa é o erro de grafia: Allan / Alan / Alam / Allam, no meu caso eu falo logo é “Allan” com 2 “L” e “N” no final...rsrsrs. Esses tipos de situações todos os “Allans ou Alans” já devem ter passado alguma vez na vida.

Quando eu tinha uns 11 anos de idade, pedi para o meu irmão criar o meu primeiro email (hoje em dia as crianças já nascem com email e uma conta em todas as redes sociais) e ele sugeriu como ID de usuário o nome: “ALLAMPADA”. Achei super criativo e aceitei. E até hoje eu tenho esse email, mas pouco antes de entrar na facu criei um email mais sério. Já pensou no meu curriculum um email do tipo: “allampada”? rsrsrs

Mas "Allampada" foi um apelido que ficou e até hoje na internet sou conhecido assim. Eu usei esse "nickname" em fotolog, MSN, nome de usuário em diversos sites e tudo quanto era cadastro. Não sei porque, mas a maioria das pessoas sempre dão uma risadinha quando eu passo meu MSN...rsrs

Para criar o blog eu também precisava de um nome ou "nickname", até pensei em usar “Allampada”, mas eu queria algo novo. Foi então que mais uma vez consultei o meu irmão. Se ele tinha me batizado com “Allampada” com certeza conseguiria sugerir algo novo. E adivinhem a sugestão? ALLANCRÔNICO. E eu perguntei: “Allancrônico?”.

MOMENTO CURIOSIDADE MUSICAL: Em 2005, a cantora Pitty lançou seu segundo disco de estúdio intitulado “Anacrônico”. Começou a sacar a idéia né? rsrs

Meu irmão partiu da seguinte filosofia: Se existe ANAcrônico (lembrando que “Ana” é o nome da noiva dele) pode existir também ALLANcrônico, uma mistura de Allan + Anacrônico. (Ok! Mais um nome para lista de "apelidinhos para Allans"). WOW! Perfeito! Me convenceu e mais uma vez abracei a idéia. Daí surgiu o nome do meu blog e também do meu twitter @allancronico...rsrsrs

“Allancrônico” é criativo e também pode lembrar “crônicas”, quem sabe futuramente o "Allancrônico" estará aqui escrevendo crônicas. Trocadilho horrível! rsrsrs

Ah! Se vcs quiserem criar um ID de usuário e estiverem sem criatividade, acho que meu irmão pode te ajudar...rsrsrs

No post anterior já havia citado um trecho da música “Anacrônico” da Pitty. Agora deixo para vcs o videoclipe da faixa título e primeiro single do cd “Anacrônico” (o título inspirador do nome do usuário aqui).

Valeu. Curta o som!

Nenhum comentário:

Postar um comentário